...

Conheça a Era Vitoria e saiba mais sobre a Esposa do Conde

Oi Leitores apimentados...

Hoje pra começar a impulsionar nossa atividade aqui no blog, quero falar um pouco de um tempo diferente do nosso, uma era que inspira estórias maravilhosas.

Vamos falar um pouco da Era Vitoriana e porque ela inspirou a criação de A esposa do Conde.





Vamos lá?

Well... A Era Vitoriana recebeu esse nome por se tratar do período em que a Rainha Vitória reinou na Inglaterra. Isso ocorreu no século XIX, entre os anos de 1837 a 1901. 

Apesar de ser uma autora de livros para maiores de idade (risos), sou uma romântica e esse período é muito inspirador, não apenas pela história de amor maravilhosa que a rainha Victória viveu com o príncipe consorte Albert de Saxe-Coburgo-Gota. 



A rainha Vitoria foi coroada ainda muito jovem, quando seu tio morreu e ela subiu ao trono tinha apenas 18 anos e sua inexperiência complicou um pouco sua vida, mas com o tempo ela aprendeu a governar e foi a responsável por uma das fases de maior paz e crescimento da Inglaterra.

Esse período é marcado por uma moda onde as mulheres eram sempre vistas como recatadas e delicadas, pelo menos as mais ricas e nobres, afinal as criadas e pobres não tinham como comprar espartilhos e anáguas ou sequer as crinolinas de aço que deixavam seus vestidos volumosos.

É um período muito bonito e inspirador e a história da rainha que ficou de luto até sua morte após o príncipe Albert falecer, é simplesmente apaixonante.

Tem um filme lindo que conta, é claro que romanticamente a história dessa rainha e seu amor.

Vejam o trailer.




Sei que não podemos imaginar que tudo tenha sido um mar de rosas, mas gente, a mulher teve sete filhos, deveria no minimo ter fogo na relação dos dois né? (risos).

Daí surge a inspiração para a criação da trama A Esposa do Conde.


Como eu falei, nesse período as mulheres vestiam-se da forma mais recatada e delicada, sempre tentando demonstrar virtude, enquanto os homens usavam seus fraques de peito estufado, cintura fina, suas cartolas e tal. É um período interessante de se explorar nesse sentido, levantando pelo menos pra mim, aqueles ares de romances impossíveis.


Mas vamos falar de HOT porque é disso que esse blog vai viver...

Me apaixonei pela era vitoriana, pela moda e pela ideia de que as pessoas achavam mesmo que apenas roupas mostravam suas virtudes e sua moral e foi pensando muito sobre isso que resolvi criar nosso conde Hugh, um homem nobre, rico e selvagem.


Hugh esconde um segredo, ele deseja vingar-se de outros nobres e poderosos da Inglaterra Vitoriana, para isso ele traça um plano que inclui se casar com a jovem linda filha de um lorde. 


As coisas se complicam quando ele percebe, logo na noite de núpcias que sua linda e delicada esposa é na verdade uma jovem rebelde que não leva desaforo pra casa. E mais, que ela está disposta a mostrar a ele que nada vai sair como ele planejou.

Esse é um livro que reúne elementos para adultos, com cenas picantes, provocativas e inesperadas, romance, paixão e um forte desejo de vingança, levando nossos protagonistas a passar de heróis para vilões e ainda nos fazer torcer por eles.

Espero que gostem e acompanhem, por enquanto o livro está disponível no Wattpad. Clique Aqui e confira!

Beijos Apimentados

Um comentário:

  1. gostei muito da postagem, vou procurar saber mais do seu livro.

    ResponderExcluir